“A Árvore da Vida” lidera indicações a prêmio de blogueiros de cinema

“A Árvore da Vida”, de Terrence Malick, é o filme com o maior número de indicações ao prêmio anual da Liga dos Blogues Cinematográficos, o Alfred. O longa-metragem do diretor bissexto é finalista em 11 categorias, incluindo filme, direção, ator e atriz coadjuvantes (Brad Pitt e Jessica Chastain). “Melancolia”, do dinamarquês Lars Von Trier, concorre em 9 quesitos, entre eles filme, direção e atriz (Kirsten Dunst). Já “Cisne Negro”, de Darren Aronofsky, têm 8 indicações, mas não conseguiu emplacar nas categorias principais. Sua protagonista, Natalie Portman, concorre ao prêmio de melhor atriz. Mila Kunis é uma das finalistas entre as atrizes coadjuvantes.
A Liga dos Blogues Cinematográficos, o primeiro grupo organizado de blogueiros de cinema em língua portuguesa, existe desde 2003 e tem mais de 50 integrantes, espalhados por vários estados brasileiros e em Portugal.
Na categoria de melhor filme, “A Árvore da Vida” e “Melancolia” enfrentarão “Cópia Fiel”, de Abbas Kiarostami, “A Pele que Habito” (Pedro Almodóvar) e o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2001, “Tio Boonmee Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas”, de Apichatpong Weerasethakul. Os cineastas que assinam os 5 filmes são os finalistas ao prêmio de melhor direção.
Além de Kirsten Dunst e Natalie Portman, concorrem ao prêmio de melhor atriz Hailee Steinfeld, por “Bravura Indômita”, Juliette Binoche, por “Cópia Fiel” e Michelle Williams, por “Namorados para Sempre”. Os parceiros de cena de destas três últimas, respectivamente Jeff Bridges, William Shimell e Ryan Gosling, disputam o prêmio de melhor ator. Gosling teve dupla indicação e concorre também por “Tudo pelo Poder”. O último candidato é o vencedor do Oscar Colin Firth, por “O Discurso do Rei”.
Brad Pitt enfrentará outro vencedor do Oscar, Christian Bale, por “O Vencedor”, na categoria de ator coadjuvante. Completam a lista Geoffrey Rush, por “O Discurso do Rei”, Michael Lonsdale, por “Homens e Deuses”, e o brasileiro Paulo José, por “O Palhaço”. Jessica Chastain e Mila Kunis estarão na companhia de Elle Fanning, por seu papel em “Super 8” e de duas atrizes de “O Vencedor, Amy Adams e Melissa Leo.
Confira os indicados em www.ligadosblogues.wordpress.com
A Liga dos Blogues Cinematográficos também elege os piores filmes lançados em circuito. Os candidatos à desonra neste ano são “127 Horas”, “Conan, o Bárbaro”, “Sucker Punch – Mundo Surreal”, e os brasileiros “Cilada.com” e “Assalto ao Banco Central”.
Os vencedores do Alfred serão revelados na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro. Entre os ganhadores na categoria de melhor filme em anos anteriores estão: “Sobre Meninos e Lobos” e “Menina de Ouro”, ambos de Clint Eastwood, “Encontros e Desencontros”, de Sofia Coppola, e “Toy Story 3”, de Lee Unkrich.
Anúncios

Uma resposta para ““A Árvore da Vida” lidera indicações a prêmio de blogueiros de cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s