em circuito: a casa, carros 2 e mamonas para sempre


A Casa (La Casa Muda) ***
dir.: gustavo hernández

O uruguaio La Casa Muda é exemplar de terror do mesmo filão de onde saíram os populares REC e Atividade Paranormal com uma qualidade cinematográfica muito superior. Apoiado na aproximação da realidade, a fotografia do filme demonstra uma noção cênica incrível. Em vários momentos suprime o espaço na personagem principal de forma que qualquer elemento que entre em cena, que parecia então nem mesmo existir; causa arrepio, susto e medo. Tem total controle de luz e sombra, favorecendo a atriz Florencia Colucci (muito bem no papel) e o espaço da casa. Pronto para se mostrar superior aos seus parceiros de gênero, em cinco minutos, por um final surpresa, consegue perder totalmente a credibilidade. Torna-se inconsistente. Perde quase tudo, embora de forma alguma seja uma experiência desperdiçada.


Carros 2 (Cars 2) *
dir.: john lasseter

Pixar, não és mais infalível. Claramente uma saída comercial, a continuação de seu filmes mais fraco até então (embora não fosse ruim) tem roteiro capenga e história tola. Serve pouco mesmo como mera diversão. Parece um curta estendido,  apostando em inúmeras cenas bobinhas de ação e personagens que não consegue conectar, muitas vezes descartados e esquecidos. O primeiro filme conseguia alguma coisa com sua nostalgia, aqui não há afeição alguma.


Mamonas Para Sempre ●
dir.: Claudio Khans

Amador, mas não dá para relevar, é ridiculamente construído. Linear da forma mais banal possível, um anticlímax de pouco mais de uma hora. As entrevistas não parecem pensadas, a fotografia nem sequer consegue realizar enquadramentos básicos e ajustar seu balanço de branco. A qualidade é tão baixa que às vezes é possível se confundir entre o que é realizado para o documentário e o que é imagem de arquivo. Quase não explora a banda. Não consegue explorar uma carreira de um álbum, aí não dá pé mesmo. Bomba.

Anúncios

2 Respostas para “em circuito: a casa, carros 2 e mamonas para sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s