mistério, suspense e terror


Desafio do Além
(the haunting, dir.: robert wise, 1963)
starstarstar

Como terror me desapontei um pouco, embora as duas aparições surpresa de Grace Markway sejam bastante assustadoras. Mas o roteiro dá um destino bastante sombrio a Nell e que me agrada. Muito superior àquela famigerada refilmagem, com um fim bem tonto que deriva desse.


Os Inocentes
(the innocents, dir.: jack clayton, 1961)
starstarstarstarstar

As aparições sobrenaturais são simples mas contundentes, se torna rapidamente questionável o porque dos filmes de horror atual ter tanta dificuladade em assustar. Mas as sugestões desse filme é que o tornam superior. Saber se as crianças são mesmo perigosas ou não, deixa um clima tensíssimo na mansão. Clima substituído por um agudo fim. Estaria aquilo sendo feito com as crianças? Aquilo? Genial.


A Morte Num Beijo
(kiss me deadly, dir.: robert aldrich, 1955)
starstarstarstarstar

Um filme de mistério com a curiosidade de personagem principal. Díficil acreditar que Mike Hammer se importava tanto assim com a moça, bem como por todos seus amigos que foram ficando pelo caminho. Seu desejo era o mesmo de Gabrielle frente à caixa, que gerou um dos finais mais extravagante do cinema.

Anúncios

5 Respostas para “mistério, suspense e terror

  1. Dez anos depois de Os Inocentes (obra-prima!) fizeram um outro filme também baseado em Henry James contando a história do casal de empregados mortos antes deles falecerem. Mas é meio óbvio e mais suspense do que terror, com boas doses de sadomasoquismo. Vale também por ser estrelado pelo Marlon Brando.

  2. Dez anos depois de Os Inocentes (obra-prima) fizeram um outro também baseado em Henry James contando a história dos fantasmas do primeiro filme (o casal de empregados) pouco antes deles falecerem. É bem óbvio e mais suspense que terror, com boas doses de sadomasoquismo. É curioso também por ser estrelado pelo Marlon Brando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s