notas de 2009 : os melhores filmes de 2009 – parte II


10 ENTRE OS MUROS DA ESCOLA starstarstarstar
Entre Les Murs – Dir.: Laurent Cantet
FRA – 2008


09 DEIXA ELA ENTRAR starstarstarstar
Lar Den Rätte Komma In – Dir.: Thomas Alfredson
SWE – 2008


08 A BELA JUNIE starstarstarstar
La Belle Persone – Dir.: Christophe Honoré
FRA – 2008


07 O LUTADOR starstarstarstar
The Wrestler – Dir.: Darren Aronofsky
EUA – 2008


06 ARRASTE-ME PARA O INFERNO starstarstarstar
Drag Me To Hell – Dir.: Sam Raimi
EUA – 2009


05 CIDADÃO BOILESEN starstarstarstar
Idem – Dir.: Chaim Litewski
BRA – 2009


04 O CASAMENTO DE RACHEL starstarstarstar
Rachel Getting Married – Dir.: Jonathan Demme
EUA – 2008


03 BASTARDOS INGLÓRIOS starstarstarstarstar
Inglorious Basterds – Dir.: Quentin Tarantino
EUA – 2009


02 GRAND TORINO starstarstarstarstar
Idem – Dir.: Clint Eastwood
EUA – 2008


01 AMANTES starstarstarstarstar
Two Lovers – Dir.: James Gray
EUA – 2008

3 Respostas para “notas de 2009 : os melhores filmes de 2009 – parte II

  1. Os dois melhores filmes do ano são mesmo Gran Torino e Amantes, isso deve até estar muito perto de uma quase unaminidade. E cada vez mais curioso para conferir esse Cidadão Boilesen.

  2. Cidadão Boilesen é mesmo muito bom. Eu não tenho apreço por causa nenhum filme do assunto, esse filme se sobressai no gênero. É uma beleza como documentário em geral também.

    E ainda acho que é um filme que vai ficar com o tempo. Talvez tenha sido um pouco injusto com ele na lista ou na cotação. Mas vamos deixar com o tempo.

    E sim. Acho díficil (e não confiável) uma lista sem Amantes ou Grand Torino.

  3. Você foi mesmo com a cara de Rachel hein!? Tenho que ver Bela Junie,e não foi muita gente que colocou Amantes em 1°. Ainda bem que você tá “ajudando”, hehe.

Deixe uma resposta

