simonal – ninguém sabe o duro que dei

simonal

As imagens de arquivo afirma o grande entertainer que foi Wilson Simonal. O documentário “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” já vale-se apena por essas imagens. Auto-comprova os depoimentos apaixonados. O documentário também compõe de maneira fantástica a persona do artista, junto com uma montagem inspirada que também ajudam a climatizá-lo.

Se climatiza também de história. Em um de seu maiores acertos, o documentário maximiza a era dos extremos que foi a década marcada pela ditadura militar. No momento da virada na história do cantor, o longa dá uma queda abrupta de tom (no melhor momento da montagem) que alguns instantes após se torna uma realidade nesses extremos da vida de Simonal.

Concluindo, o documentário “Simonal- Ninguém Sabe o Duro que Dei” cativa em nós a figura do artista suficientemente bem, como disse o Renato Silveira do Cinematório, para deprimir-nos sobre a baixa distribuição deste filme e da figura de Wilson Simonal.

Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei (idem, 2009, dir.: Claudio Manoel, Michel Langer & Calvito Leal) large-red-starlarge-red-starlarge-red-starlarge-red-star

Anúncios

Uma resposta para “simonal – ninguém sabe o duro que dei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s