jovem e inocente

Untitled-1 copy
créditos da imagem

Todo o esquema de suspense típico do diretor (que funciona, óbvio, ou não seria dele): espectador à frente dos personagens, e a batidinha história do suspeito inocente. Mais do gênero de ação/aventura (o que na verdade muitos de seus filmes são, mas o título dado ao diretor já rotulou a todos seus filmes). Cenas em ância, lembrando o que ocorre em Janela Indiscreta, em cenas distintas, porém, como a cena da festa infantil, o carro afundando na mina ou a busca no baile.

Presente no longa a famosa cena do traveling na banda de jazz, finalizando no tique do assassino, que merece mesmo ser lembrada. Porém acredito que menos que o início do filme, que me mostrou ser possível ainda se surpreender com o diretor.  Uma cena de assassinato apenas sugestiva – com um curto momento de deja vu aos filmes de horror mudo – completada pelo aparecimento do corpo.Bastante sombria, o que de certa forma acaba constrastando com o procedente.

Jovem e Inocente (Young and Innocent , 1937, dir.: Alfred Hitchcock) large-red-starlarge-red-starlarge-red-starlarge-red-star

Anúncios

2 Respostas para “jovem e inocente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s