watchmen

Sei não. Se pretende adulto muito mais na indulgência do discurso, no softporn e no gore (não que os dois últimos o sejam necessariamente) do que na maturidade de seu contéudo. Na maioria do tempo é muito mais (falo sempre dos longa-metragens, não da fonte original) Homem-Aranha do que X-Men – um filme de super-heróis adulto. E ainda se finaliza como Quarteto Fantástico.

Essa onda de filmes de super-heróis conscientes já começa a dar certos sinais de esgotamento para mim, que já não achei “O Cavaleiro das Trevas” a metade do que dizem. Watchmen, que parecia bastante interessante quanto HQ (quase gastei R$120,00 inexistentes por ele), no filme me pareceu um pouco mais do mesmo. Toda essa aclamação não me fez sentido. Eu pareço estar preferindo o a diversão de Homem de Ferro, do ano passado.

A cena de “The Time They Are A-Changin'” é excelente como boa parte de Madrugada dos Mortos. A direção de arte também.

Whatchmen (idem, Zack Snyder, 2008) large-red-star

Edit¹: Como pude me esquecer. Se por um lado a cena com a canção de Bob Dylan é excelente, a fantástica idéia de terminar “Sound of Silence” com um vômito é uma das coisas mais estúpida que já tive a infelicidade de assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s