na hora da zona morta

Um filme pequeno de um grande diretor. Roteiro bem redondinho, mas que recebe sua cota de interesse na competência de David Cronenberg. Com Christopher Walken – que eu achei divertido em qualquer coisa que eu tenha visto até hoje.

Mas o mais assombroso é eu nunca ter visto qualquer citação desse filme em qualquer texto sobre Efeito Borboleta. Taí outro bom motivo para se ver, porquê é realmente assombroso.

Na Hora da Zona Morta (The Dead Zone, David Cronenberg, 1983) large-red-starlarge-red-starlarge-red-star

4 Respostas para “na hora da zona morta

  1. Até metade do filme eu tava achando obra-prima, mas depois que envolveu política no meio caiu demais.

    Então a culpa não foi do Cronen, mas da história mesmo que é quase ‘inadaptável’.

  2. Eu não acredito muito nessa coisa de história inadaptável. Acho até um pouco irritante quem fica repetindo isso em caso como de ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA por exemplo.

  3. Nesse caso acho justo sim, ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA não entra nesse meio, mas não deixa de ser lixo.

  4. Nao acho Ensaio lixo, acho a escolha do amenizamento de Fernando Meirelles equivocada. Mas ele chegou onde queria chegar, chegou bem,e em seu melhor trabalho de direção.

Deixe um comentário

